terça-feira, 16 de junho de 2009

Ana Sofia conquista sul-brasileiro de windsurf


A atleta gaúcha Ana Sofia Belloli Cardoso (Raia 1/Eletromedsul Raios X/Office Tecnologia/Engemauticos/Proesporte), 30 anos, ficou em primeiro lugar no 3º Campeonato Sul-brasileiro de Windsurf de Fórmula Experience – categoria feminino, realizado no Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha, de 11 a 14 de junho, na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC ).



Foram realizadas três regatas, porém, o vento permitiu a realização das mesmas somente no primeiro dia de competição.



Única gaúcha a competir na modalidade fórmula experience, Ana Sofia iniciou no esporte há pouco mais de um ano. Nesse período, já conquistou dois campeonatos gaúchos (modalidades fórmula windsurf e speed) e é a quinta colocada no ranking brasileiro na speed.



Na Fórmula Experience, os equipamentos são padronizados nas competições, o que favorece que a técnica seja o alvo da competição e não as variações de equipamento de cada velejador. Ana Sofia pretende intensificar os treinamento visando a etapa do campeonato brasileiro previsto para o mês de agosto, em Brasília (DF ): “Minha participação ainda depende de patrocínio”, comentou ela, comemorando a conquista no sul-brasileiro.



Foto: Ana Sofia durante a disputa no campeonato sul-brasileiro, em Florianóplois (SC ).

Um comentário:

  1. Queria parabenizar a Ana Sofia, pela coragem, força, dedicação e talento! Ela será sempre a nossa campeã, a nossa vencedora! Parabéns Professora!

    ResponderExcluir